terça-feira, 29 de setembro de 2015

Seja um Biblicista!

O que é ser Biblicista?  Os dicionários respondem: é aquele que se dedica ao estudo da Bíblia.

Dedicar-se ao estudo da Bíblia deve ser o objetivo de todo cristão, ler sobre os pensadores e o que eles decidiram organizar biblicamente, como estudos temáticos, teorias, teses e demais é importante, porém nada melhor do que ter uma visão critica a partir das leituras criteriosas feitas individualmente.

As especulações, os preconceitos, devem ficar de fora daquele que quer se tornar um Biblicista, pois dificilmente alguém poderá ter uma leitura proveitosa da Bíblia se estiver sob a influência de vozes estáticas, que não consideram a possibilidade da busca de uma visão holística das Escrituras Sagradas, ou mesmo, considerar os pontos positivos e os negativos da sua própria visão e credo.

Disseram-me certa vez que a Bíblia é a mãe de todas as heresias. Até certo ponto, concordo! com base na observação  de algumas seitas heréticas, digo isso, do ponto de vista do Credo das denominações reconhecidamente evangélicas, onde as dissidentes em comento, retiraram da própria Bíblia o substrato para suas teses doutrinárias sedimentadas e perigosas que mais escravizam do que libertam.

Partindo dessa premissa, o olhar para a Bíblia deve ser primeiramente espiritual e libertário, não somente intelectual, racional ou empírico e sim na perspectiva de um Deus que, sobre tudo, ama o pecador e abomina o pecado, e tem o desejo de libertá-lo, se assim fizermos interpretaremos a palavra de Deus sobe o prisma da Graça, ou seja, do favor imerecido de Deus.

Ademais, a religião que tem o objetivo de estabelecer uma religação do homem pecador, imperfeito, com um Deus santo, único, perfeito, imutável, onisciente, onipotente, onipresente e eterno este homem réprobo somente poderá religar-se com Deus através da fé, sendo esta, o ponto central.

Vale destacar, que para ser um Biblicista tem-se a necessidade de eleger o texto áureo da Bíblia Sagrada que é: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mais tenha a vida eterna, João 3:16" sem esse magnífico texto tudo perderia o sentido e se houvesse só ele, já teríamos tudo.

Portanto, ser Biblicista vai depender de um desejo de conhecer a Deus através da Bíblia e isso só é possível espiritualmente, dessa forma conclamo que meu querido leitor ore pedido que o Espírito Santo, o autor e interprete, possa direcionar você nesses passos de fé e conhecimento. Fica com Deus amigo e que ele te abençoe abundantemente.  

Leia a Bíblia!


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário